quarta-feira, 28 de abril de 2010

ITIL V2 - O começo de tudo

Começo este blog falando um pouco sobre mim:

Ygor Leonardo Guimarães Tavares - 30 anos

Formado pela Universidade de Uberaba no curso de Tecnologia em Processamento de Dados
Pós-graduado pela Uni-BH no curso de Banco de Dados
(também comecei outra Pós na UFMG no curso de Gestão Estratégia da Informação, mas não pude concluir porque meu trabalho exigia diversas viagens)

Atualmente trabalho no Tribunal de Justiça de Minas Gerais onde estamos com a intenção de implantar as melhores práticas durante os próximos 5 anos, mas já iniciamos.

A fase atual é de aprendizagem. Já fiz o curso de ITIL (V2) Foundation na IGTI (Nova Lima - MG). O professor foi o Mário, que trabalha atualmente na TELEMAR justamente na área de Operações (gestão de incidentes, problemas, mudanças e etc).

Como já se sabe, no setor público não dá pra contratar a mais bem falada empresa do mercado nesta área. Temos que fazer licitação quem apresentar o melhor preço ou talvez melhor técnica e preço é o vencedor e se tornará nossa empresa de implantação da solução informatizada, além de ser também quem nos prestará consultorias para adaptações culturais. (é dureza).

Ao longo da semana postarei mais informações pois o negócio já deu uma guinada para o ITIL v3 e ainda estou me adaptando a estas mudanças, afinal de contas já estávamos com um edital quase todo pronto.

(espero conseguir amizades para trocar experiências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário